quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Simples Secretário/a

Uma simples secretária tem inúmeras responsabilidades, como nas outras profissões,o quotidiano destes profissionais excede bastante o que está previsto no desempenho do seu cargo, que se tem vindo a alterar ao longo do tempo.
Um(a) secretário(a) polivalente, faz com que os gastos da empresa sejam reduzidos, pois podem desempenhar certas tarefas básicas. No entanto, as funções de secretariado têm sido postas em causa, continuam a executar as tarefas que o seu gestor necessite. Se as tarefas forem abundantes, trata-se de uma autêntica assessoria, para isso o/a secretário/a tem de ter conhecimentos de organização empresarial, marketing, recursos humanos e burótica.

Nos dias de hoje, o nome secretária/o executiva/o tem inúmeros significados, o/a secretário/a para além de interagir via telefone/carta/email , organizar eventos e a agenda deve, hoje em dia, realizar muito mais tarefas como por exemplo planear reuniões, interagir com os clientes e com o público, tratar as compras, etc. Cada vez mais, o/as secretário/as apresentam á sua chefia não os problemas mas sim as soluções. A/o secretária/o tem de ter um papel ativo nas empresas, tendo de realizar mais tarefas do que antigamente. A postura é uma qualidade que qualquer profissional necessita de manifestar, sendo esta assertiva e confiante. Eventualmente poderão surgir conflitos, o papel do profissional será saber gerir a situação, comunicando de forma simples e objetiva. No fundo o/a secretário/a é o rosto e a voz da empresa, devendo transmitir uma boa imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário